- Publicidade-
InicioDesportoFutebolJogadores russos inalaram amoníaco para melhorar prestação em campo

Jogadores russos inalaram amoníaco para melhorar prestação em campo

Os jogadores russos terão inalado amoníaco antes de entrarem em campo no jogo entre a Croácia e a Rússia, no sábado passado. Apesar desta prática não ser proíbida, a notícia veio pôr em causa a boa prestação da equipa anfitriã na competição.

A informação foi revelada pelo porta-voz da Federação da Rússia que admitiu o recurso a amoníaco por parte de um jogador russo no jogo em que a equipa russa venceu a Espanha. Numa entrevista ao jornal alemão “Suddeutsche Zeitung”, em que falou sobre métodos para potencializar a prática desportiva, explicou o sucedido.

Alegadamente, o jogador Vladimir Granat, que entrou na segunda parte do jogo, foi filmado a colocar um algodão ao nariz. Sabe-se agora que, nesse momento, o jogador estava a inalar amoníaco para melhorar a sua prestação em campo. O mesmo jornal adianta que a prática foi adoptada pelos jogadores na partida frente à Croácia.

A FIFA ainda não se pronunciou sobre este caso, no entanto, o uso desta substância não é proíbido e nem é detectável numa amostra de sangue, visto que é inalada.

Segundo o porta-voz da Federação da Rússia, o algodão estava embebido num recipiente com amoníaco que, depois de inalado, abre as vias respiratórias, resultando numa melhoria do desempenho dos atletas. De forma a desvalorizar o assunto, acrescentou ainda que “os jogadores russos usam champô quando tomam banho e bebem água quando está calor”. (Sic Notícias)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.