Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Estado da cultura em análise no VI Conselho Consultivo em Cabinda

Os desafios da cultura no quinquénio 2018/2022, o Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) e a implementação da legislação cultural estado em foco durante o VI Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Cultura a ter lugar entre 9 a 11 deste mês, na cidade de Cabinda.

Com a participação de quadros do sector e convidados do ministério, entre a ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, a ministra do Ambiente, Paula Francisco, e o ministro da Cultura de Cabo Verde, Abraão Vicente, o evento servirá também para uma abordagem sobre a problemática da proliferação do fenómeno religioso, o papel das autoridades e instituições do poder tradicional na promoção das autarquias e o redimensionamento dos serviços culturais.

Segundo nota do Ministério da Cultura enviada à Angop, durante três dias, os quadros do sector cultural, cujas sessões serão orientadas pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, vão ainda passar em revista questões ligadas ao património e turismo cultural, a municipalização dos serviços culturais, o desenvolvimento da indústria cultural.

O programa inclui igualmente uma mesa redonda ministerial sob moderação da ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, e visitas a locais turísticos e culturais. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »