- Publicidade-
InicioCulturaDestaques CulturaEstado da cultura em análise no VI Conselho Consultivo em Cabinda

Estado da cultura em análise no VI Conselho Consultivo em Cabinda

Os desafios da cultura no quinquénio 2018/2022, o Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) e a implementação da legislação cultural estado em foco durante o VI Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Cultura a ter lugar entre 9 a 11 deste mês, na cidade de Cabinda.

Com a participação de quadros do sector e convidados do ministério, entre a ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, a ministra do Ambiente, Paula Francisco, e o ministro da Cultura de Cabo Verde, Abraão Vicente, o evento servirá também para uma abordagem sobre a problemática da proliferação do fenómeno religioso, o papel das autoridades e instituições do poder tradicional na promoção das autarquias e o redimensionamento dos serviços culturais.

Segundo nota do Ministério da Cultura enviada à Angop, durante três dias, os quadros do sector cultural, cujas sessões serão orientadas pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, vão ainda passar em revista questões ligadas ao património e turismo cultural, a municipalização dos serviços culturais, o desenvolvimento da indústria cultural.

O programa inclui igualmente uma mesa redonda ministerial sob moderação da ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, e visitas a locais turísticos e culturais. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.