- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioMundoÁfricaAcordado regresso de Machar à Vice-Presidência do Sudão do Sul

Acordado regresso de Machar à Vice-Presidência do Sudão do Sul

O líder rebelde do Sudão do Sul, Riek Machar, voltará a ocupar o cargo de Vice-Presidente da República, quatro anos após a demissão, acusado de preparar um golpe de Estado contra o presidente Salva Kiir, noticiou a Prensa Latina.

Os detalhes do entendimento serão descutidos neste domingo, durante uma reunião dos protagonistas marcada para a cidade de Cartum, a capital sudanesa.

Machar e Kiir reuniram-se sábado, em Entebbe, no Uganda, na presença dos presidentes ugandês, Yoweri Museveni, e sudanês, Omar al-Béchir, na sequência do diálogo iniciado nas últimas semanas, com vista a pôr fim a guerra civil que assola o país.

Foi igualmente acordado a existência de quatro vice-presidentes, sendo os dois actuais, mais Machar, devendo a quarta posição ser preenchida por uma mulher de um partido da oposição por se determinar, segundo um comunicado do ministério sudanês dos Negócios estrangeiros.

De acordo ainda com a mesma fonte, os aspectos pendentes serão discutidos nos próximos dias, através de encontros marcados para Cartum e Quénia. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.