- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Registadas 92 infracções na fronteira com a RDC

Registadas 92 infracções na fronteira com a RDC

Noventa e duas infracções de violação da faixa fronteiriça que separa a província angolana do Zaire da região do Congo Central (RDC) foram registadas, nos últimos sete dias, pela Polícia de Guarda Fronteira, verificando-se um aumento de sete ocorrências face a semana anterior.

Em comunicado enviado sábado à Angop, em Mbanza Kongo, o Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional informa que na sequência das transgressões foram detidos 368 cidadãos deste país vizinho, bem como apreendidos seis mil e 325 litros de combustível, por suposto contrabando de derivados de petróleo.

Das infracções que ocorreram em diversos pontos fronteiriços da província do Zaire com a similar do Congo Central, 85 foram por imigração ilegal e sete por contrabando de combustível, refere ainda a nota.

Acrescenta que, após o registo operativo, os imigrantes ilegais foram encaminhados à Direcção Provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para o seu repatriamento.

Quatro municípios da província do Zaire partilham fronteira com a região do Congo Central, nomeadamente Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba e Nóqui, num total de 330 quilómetros. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.