- Publicidade-
InicioAngolaSociedadePastor aconselha adolescentes a absterem-se de bebidas alcoólicas

Pastor aconselha adolescentes a absterem-se de bebidas alcoólicas

O pastor da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal na Lunda Sul, Manolo Paulo, aconselhou hoje, domingo, em Saurimo, os adolescentes a não fazerem o uso de bebidas alcoólicas e outras drogas, tendo em conta as suas consequências no organismo e na formação da personalidade do Homem.

O religioso fez este apelo durante o culto solene dirigido aos adolescentes, tendo alertado que o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas provoca transtornos mentais, alteram a fisionomia do usuário, bem como estimulam mudanças de comportamentos.

“O álcool e outras drogas têm a tendência de enfraquecer o organismo humano, aumentam a vulnerabilidade individual, permitindo que o usuário perca a compostura e a personalidade perante a sociedade”, alertou.

Segundo o pastor, os adolescentes e jovens devem investir mais na formação académica e profissional, por serem as únicas vias para se inserir no mercado de trabalho e ganhar dinheiro com justiça, dignidade e honestidade.

Por outro lado, apelou as igrejas e as famílias, no sentido de serem verdadeiras escolas para os jovens, a fim de serem úteis a sociedade. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.