- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeMais de 100 cidadãos detidos na ''Operação Relâmpago II''

Mais de 100 cidadãos detidos na ”Operação Relâmpago II”

Cento e sete cidadãos supostamente envolvidos em diversos crimes foram detidos de 5 a 6 do mês em curso na Lunda Sul, no âmbito da ”Operação Relâmpago II” desenvolvida pelo Comando Provincial da Policia Nacional, com o objectivo de reforçar as medidas de prevenção, segurança e combate a criminalidade.

A informação foi avançada, sábado, em Saurimo, pelo porta-voz do Comando, Florentino Almeida, tendo esclarecido que os cidadãos detidos estão supostamente envolvidos em crimes como roubo, condução ilegal, furto, vandalismo, falsificação de carta de condução e venda de estupefaciente.

Acrescentou que durante a operação foram igualmente apreendidas 88 viaturas, 118 motorizadas, 89 quilogramas de estupefaciente (liamba), 28 botijas de gás de cozinha, 85 telemóveis, bem como recuperadas seis armas de fogo do tipo AKM e caçadeira, duas motorizadas furtadas, monitor de computador, amplificador de som, colunas de som, tripe de microfone, entre outros meios.

No mesmo período, prosseguiu, foram detidos 108 cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades por permaneça ilegal no território nacional, sendo 60 do sexo masculino, 21 feminino e 27 crianças.

O responsável considerou de positiva a operação, fruto dos resultados alcançados, tendo enaltecido a colaboração da população na denúncia de crimes, pelo que, apelou o reforço da cooperação cidadão/polícia, visando a contínua manutenção da segurança e ordem pública nas comunidades.

A operação envolveu mil e 100 efectivos dos órgãos do Ministério do Interior, nomeadamente Policia de Intervenção Rápida, Ordem Pública, Policia Fiscal, Serviços de Investigação Criminal, Migração e Estrangeiros, Protecção Civil e Bombeiros, Prisionais, Viação e Trânsito, contando com o apoio do Comando da 3ª Divisão da Região Militar Leste das Forças Armadas Angolana (FAA). (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.