- Publicidade-
InicioPolíticaMPLACuando Cubango: Apresentada Convocatória do VI Congresso do MPLA

Cuando Cubango: Apresentada Convocatória do VI Congresso do MPLA

O Primeiro secretário do MPLA no Cuando Cubango, Pedro Mutindi, disse sábado, em Menongue, que o seu partido deve liderar a institucionalização das Autarquias locais em Angola, previstas para 2020.

Esse desejo foi reiterado no fim de uma passeada nas artérias da cidade de Menongue, culminada no campo gimnodesportivo e que serviu para a apresentação da convocatória do VI Congresso Extraordinária do MPLA, marcado para 08 de Setembro do ano em curso.

Para Pedro Mutindi, que é igualmente o governador provincial, este processo deve ser feito tanto nesta fase de auscultação de todo o pacote legislativo autárquico, como nas fases subsequentes, como a actualização do registo eleitoral para as essas eleições e a mobilização dos eleitores.

Por esta razão, o político apelou, a todos os militantes, simpatizantes e amigos do partido a empenharem-se com afinco e responsabilidade na preparação desse magno evento, que decidirá sobre a transição política a nível do partido, à semelhança do que aconteceu em relação ao Estado.

De acordo com o político, esta consolidação afirma-se como um modelo para África, passando os seus exemplos de liderança e optimismo a outros países.

“Pois, hoje é por demais evidente destacar que o processo de transição política em Angola até então, pode ser considerado como um laboratório singular em África, no que diz respeito ao aprendizado deste fenómeno pelas lideranças africanas”, referiu.

Na ocasião, Pedro Mutindi apresentou aos militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, o novo 1º secretário municipal de Menongue, Júlio Vidigal, eleito quinta-feira, em substituição de Fernando Cassanga, que agora ocupa o cargo de director do Hospital Geral do Cuando Cubango. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.