- Publicidade-
InicioMundoÁsiaAcidente no exterior de gruta da Tailândia faz vários feridos

Acidente no exterior de gruta da Tailândia faz vários feridos

Um dos feridos está em estado grave. Viatura caiu numa ravina.

Um viatura caiu numa ravina junto à gruta tailandesa onde estão encurralados rapazes com idades entre os 11 e os 16 anos e o seu treinador de futebol, de 25 anos. E, de acordo com a imprensa internacional, há vários feridos, um dos quais em estado grave.

Recorde-se que este é o segundo incidente no local desde que foram iniciados os procedimentos de resgate. Esta semana, a operação ficou marcada pela morte de um mergulhador experiente, um antigo fuzileiro tailandês que tinha ido entregar uma reserva de oxigénio ao grupo de jovens.

Esta situação veio pôr em causa a viabilidade de uma extracção sem riscos do grupo bloqueado na gruta. Boa parte das crianças, saliente-se, não sabe nadar e nenhum fez mergulho, o que complica as operações.

Porém, citado pelos media internacionais, o governador da região de Chiang Rai (onde fica localizada a gruta), Narongsak Osottanakorn, afirmou este sábado que os próximos três a quatro dias são “o momento mais favorável para a operação [de resgate] em termos do nível da água, das condições meteorológicas e do estado de saúde dos rapazes”. (Notícias ao Minuto)
por Filipa Matias Pereira com Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.