- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeMau uso das redes sociais periga a sociedade

Mau uso das redes sociais periga a sociedade

O mau uso das redes sociais na fase da adolescência coloca em perigo o futuro da juventude e de toda a sociedade, defendeu neste sábado, em Luanda, a membro do MPLA Ruth Madalena Mixinge.

Segundo a responsável, que falava durante uma palestra sobre “Família, Educação e o Impacto nas Redes Sociais”, realizada pelo Departamento para a Política de Quadros do Comité Central do MPLA, existem uma série de ameaças que podem comprometer o futuro da pessoa.

De acordo com Ruth Mixinge, nos últimos tempos, o uso das redes sociais tem sido degradante para a sociedade angolana, pelo facto dos seus usuários não prestarem atenção ao seu objectivo principal: que é a partilha de informações credíveis.

Em seu entender, o mau uso das redes sociais por parte dos adolescentes e jovens prende-se com o facto da globalização e a falta de educação.

“Nos últimos tempos, na nossa sociedade, o uso das redes tem sido de forma degradante. Queremos que os usuários usem-nas para partilhar informações, aprender e estar a par das coisas”, disse.

Por outro lado, Claudino Filipe, membro do MPLA, entende ser necessário punir as pessoas que fazem mau uso das redes sociais, principalmente aquelas que usam para difamar as pessoas.

Para Claudino Filipe, é importante que os usuários possam utilizar com civismo, responsabilidade e segurança as redes sociais, principalmente o Facebook e o Whatsap.

Frisou ser importante, antes de aceitar um pedido de amizade, investigar o perfil da pessoa que enviou o pedido, evitar palavrões, comentários ou brincadeiras preconceituosas.

José Jerónimo, quadro do MPLA, exortou os militantes do partido e os cidadãos em geral a usarem as redes sociais de forma racional, com conteúdos construtivos, visando, entre outros aspectos, a moralização da sociedade.

Alertou para a necessidade dos militantes terem cuidado na divulgação de algumas imagens, assim como primarem pelo respeito ao partido e a moral de qualquer membro.

Participaram na palestra membros do MPLA, deputados e convidados. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.