- Publicidade-
InicioMundoAmérica CentralExplosão em fábrica de priotecnia no México causou um total de 24...

Explosão em fábrica de priotecnia no México causou um total de 24 mortos

Elementos das equipas de socorro transportaram sexta-feira pelas ruas de Tultepec, México, os caixões de quatro colegas mortos durante explosões numa zona de fábrico de pirotécnia, tragédia que causou um total de 24 mortos.

As quatro vítimas estão entre os sete bombeiros, polícias e efetivos da proteção civil chamados ao local do acidente e que viriam a morrer na sequência de outras explosões em cadeia.

Além dos mortos, as explosões causaram 54 feridos, 41 dos quais continuam hospitalizados.

A cidade de Tultepec, a norte da capital do México, é um local conhecido pelo fabrico de artefactos pirotécnicos e pela ocorrência de acidentes ligados a esta indústria, que provocaram pelos menos 70 mortos nos últimos dois anos.

O Governador do Estado, Alfredo del Mazo, afirmou que as autoridades lançaram uma campanha para punir as fábricas clandestinas de pirotencia e melhorar as instalações e zonas de trabalho, mas estas promessas não são novas.

Tultepec, um município com cerca de 130 mil pessoas, é conhecida por possuir pequenas fábricas de pirotecnia, sendo o fogo de artíficio uma das atrações locais durante as festividades.

Imagens de video mostram uma enorme nuvem de fumo a elevar-se no céu após as explosões. Quando os jornalistas chegaram ao local depararam-se com um cenário de destruição, que atingiu casas e fábricas.

Helicópteros ajudaram a transportar os feridos para os hospitais locais e mais de 300 polícias foram destacados para o local do acidente.

Os acidentes relacionados com a indústria de pirotecnia são frequentes no México, nomeadamente na cidade de Tultepec, localizada a cerca de 30 quilómetros da Cidade do México.

Pelo menos 40 pessoas morreram em 20 de dezembro de 2016, numa explosão ocorrida num mercado de fogo de artifício, tendo as autoridades prometido melhorar as condições de segurança.

Desde então ocorreram várias outras explosões em oficinas de pirotecnia em redor de Tultepec. Num acidente ocorrido em março de 2017 morreram quatro pessoas.

Mais recentemente, a 06 de junho, uma explosão, também ocorrida em Tultepec, matou sete pessoas e feriu outras oito. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.