- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Acidentes de viação causam quatro mortes e nove feridos no Bié

Acidentes de viação causam quatro mortes e nove feridos no Bié

Quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas como consequência de doze acidentes de viação, ocorridos na província do Bié, nos últimos sete dias, mais quatro mortes, menos seis feridos e menos quatro acidentes em relação ao período anterior.

A informação foi avançada à Angop no Cuito, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa em exercício do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector – chefe Profílio Evambi, quando falava da sinistralidade rodoviária.

Os sinistros causaram ainda danos materiais avaliados em dois milhões e 103 mil Kwanzas, mais 123 mil kwanzas em relação ao período antecedente.

Entre os acidentes registados, evidenciam-se choques entre veículos e velocípedes com e sem motores, choques entre veículos automóveis, capotamento, despistes, choques com obstáculo fixos.

A imprudência, falha de travões, mau estado dos troços rodoviários, excesso de velocidade, condução em estado de embriagues, não cedência de prioridade de passagem, foram apontados como as principais causas da sinistralidade.

Outrossim, no mesmo período, segundo a fonte, o Comando Provincial da Polícia Nacional registou 55 crimes de natureza diversa (menos nove), que resultou na detenção de 49 (menos 13) indivíduos supostamente implicados nos delitos.

Apontou como principais causas que estimulam o cometimento dos delitos, o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências nos lares, ganância ao lucro fácil, o desemprego, fome e miséria crescente, com maior incidência nas classes menos favorecidas e falta de iluminação pública nos principais centros suburbanos.

Alertou no entanto que as forças policiais vão continuar a desenvolver acções que visam reduzir cada vez mais a sinistralidade, através de palestras, diálogo na via pública com os automobilistas e peões, despertando a imperiosidade do respeito dos sinais de trânsito. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.