- Publicidade-
InicioMundoÁsiaNúmero de mortos de naufrágio na Tailândia sobe para mais de 30

Número de mortos de naufrágio na Tailândia sobe para mais de 30

As autoridades da Tailândia anunciaram hoje ter recuperado 21 corpos de vítimas do naufrágio de uma embarcação no sul do país, ao largo da ilha de Phuket. No entanto, o mergulhadores encontraram ainda mais de 10 corpos no interior da embarcação.

Segundo o centro de socorro da província de Phuket, o número de mortos no naufrágio de um barco de turismo continua a aumentar e já superar os 30.

Já foram recuperados 21 corpos mas os mergulhadores viram ainda “mais de 10 corpos” flutuando no interior da embarcação Phoenix, que naufragou devido a uma tempestade, indicou o contra-almirante Charoenphon Khumrasee, adiantando que se tentará recuperar estes corpos ainda hoje.

O anterior balanço dava conta de 10 mortos e 45 desaparecidos.

Os 21 corpos foram encontrados a flutuar e com os coletes de salvação a vários quilómetros da zona onde a embarcação naufragou.

O Phoenix foi surpreendido por uma vaga de cinco metros após ter ignorado um aviso de tempestade e os destroços encontram-se a 40 metros de profundidade, segundo a marinha tailandesa.

A embarcação transportava 105 passageiros, na maioria turistas chineses. Durante a noite de quinta-feira para hoje foram salvas 48 pessoas, entre passageiros e membros da tripulação.

O balanço deste naufrágio torna-o um dos piores da história recente da Tailândia. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.