- Publicidade-
InicioEconomiaEmpresários de Macau interessados em investir em Angola

Empresários de Macau interessados em investir em Angola

O novo ambiente e as oportunidades de negócios em Angola foi tema de seminário, realizado nesta quinta feira, na Região Administrativa Especial de Macau, China.

Promovido pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, o evento teve como orador o novo embaixador de Angola na China, João Salvador.

No encontro, que juntou várias dezenas de empresários de Macau, de variados sectores, o diplomata angolano ressaltou as medidas adoptadas pelo Executivo angolano referentes à captação de investimentos privados.

João Salvador apelou aos empresários a aproveitar as oportunidades que a nova lei de investimentos privados proporciona e que assenta sobretudo na simplificação do processo de investimento e estabelece as bases gerais para uma maior celeridade e desburocratização no processo de investimento.

o diplomata angolano disse que Angola vive hoje uma nova fase com o processo de reformas das suas instituições e encorajou o sector empresarial a mostrarem as suas capacidades nesta nova era.

A China estabeleceu a Região Administrativa Especial de Macau como plataforma para cooperação económica e comercial com os países de língua portuguesa em 2003, ano em que criou o fórum Macau, que reúne a nível ministerial de três em três anos. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.