- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeContadores de consumo de água estão a ser roubados

Contadores de consumo de água estão a ser roubados

Dois mil contadores de consumo de água já foram roubados na província do Huambo, desde 2017 até a presente data, muitos dos quais acabados de instalar.

A denúncia foi feita hoje, quinta-feira, à Angop, pelo Presidente do Conselho Administrativo (PCA) da empresa de águas, Adolfo Elias Gomes, informando que estes equipamentos foram retirados, por pessoas não identificadas, no interior de quintais, de prédios e públicos.

Desta cifra de roubos, segundo o responsável, acima de metade ocorreram nos bairros Santa Íria, Bomba Alta, Kamussamba, Bom Pastor, Académico e Calomanda, referindo que o maior número de roubos de contadores ocorreu entre Março e Maio deste ano.

A título de exemplo, informou que no bairro Kamussamba tinham sido instalados mais de três mil contadores de água nos quintais de famílias, número que ficou reduzido entre 700 a 550.

Adolfo Elias Gomes disse que o facto destes equipamentos conterem cobre está a atrair a ambição de muitos “amigos do lucro fácil”, que os vendem a pessoas que utilizam o cobre como matéria-prima.

Por causa dos roubos, a empresa de água tem enfrentado dificultados na cobrança aos seus clientes, já que o valor do consumo era determinado a partir de leituras dos dados registados pelos contadores. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.