- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia Trocas com o exterior com queda acentuada

Trocas com o exterior com queda acentuada

O volume das trocas comerciais de Angola com o estrangeiro caiu, no primeiro trimestre, 18,63 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, para 5.254 milhões de dólares (1.404 mil milhões de kwanzas), de acordo com dados oficiais fornecidos ontem ao Jornal de Angola.

Um relatório do Ministério do Comércio indica que a balança comercial do período foi deficitária em 174 milhões de dólares (43.329 milhões de kwanzas), com exportações de 2.540 milhões (638.621 milhões de kwanzas) e importações de 2.714 milhões (682.364 milhões)

As exportações de Angola foram constituídas por combustíveis e óleos minerais, produtos de destilação, pérolas, pedras preciosas e semelhantes, madeira, carvão vegetal e obras de madeira, peixes e crustáceos, ferro ou aço, bebidas, líquidos alcoólicos e vinagres.

As importações mais significativas foram caldeiras, máquinas, aparelhos e instrumentos mecânicos, veículos automóveis, tractores e outros veículos terrestres, carnes e miudezas comestíveis, plásticos, ferro fundido ou aço produtos da indústria de moagem – malte, amidos e féculas, inulina e glúten de trigo -, bem como produtos farmacêuticos. (Jornal de Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.