Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Portugal disponibiliza financiamento de 202 milhões de euros para Moçambique

(DR)

O Primeiro-Ministro português, António Costa, encontra-se de visita à Moçambique, desde esta quinta-feira. Ainda hoje, António Costa depositou coroa de flores na Praça dos Heróis moçambicanos, tendo visitado a cripta, onde foi dado a conhecer os heróis que deram de si pela pátria moçambicana.

Depois seguiu para a Presidência da República, onde decorreu a III Cimeira Bienal entre Moçambique e Portugal, que se realiza sob o lema “Moçambique e Portugal: construindo uma Parceria Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável.”

Foi no final deste evento que Costa anunciou a existência do financiamento de 202 milhões de Euros, no âmbito da cooperação entre os dois países. “Dos 64 milhões de Euros do programa anterior, evoluímos para 202 milhões de Euros no presente programa. Na sequência deste acordo, o ministro da Defesa já pôde vir à Moçambique, assinar o Acordo Quadro da Cooperação na área da Defesa. E hoje assistimos a assinatura de diversos acordos, nos domínios mais diversos, desde a área económica, no domínio da segurança social”, disse.

O Primeiro-ministro português reafirmou a total vontade política do seu país em apoiar e trabalhar nas linhas estratégicas que Moçambique definiu como prioridades para o seu desenvolvimento. (O País Mz)
por Francisco Mandlate

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »