- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaPGR recomenda transparência aos gestores públicos

PGR recomenda transparência aos gestores públicos

O procurador-geral da República, Hélder Fernando Pitta Gróz, recomendou nesta quinta-feira, na cidade do Luena (Moxico), aos gestores públicos para primarem por uma gestão transparente que garante conforto e dignifica a função pública.

O magistrado efectua uma visita de 24 horas à província do Moxico, onde reuniu com os membros do governo provincial.

Hélder Pitta Gróz reforçou a necessidade dos servidores públicos evitarem as práticas de nepotismo e corrupção, exortando-os a intensificarem a fiscalização.

“Os dirigentes que têm atitudes negativas e não têm transparência na forma de actuação, acabam por não velarem pelo bem público”, sublinhou.

Na ocasião, o governador provincial, Gonçalves Muandumba, apresentou um memorando sobre o desenvolvimento socioeconómico da província e falou do programa de emergência do Executivo, para a região Leste do país.

O mesmo programa será aplicado nos domínios da educação, saúde, construção de estradas e reposição de pontes, com o intuito de garantir o bem-estar da população.

O procurador regressa na sexta-feira à capital do país. No quadro da sua deslocação à província, reuniu com os funcionários do sector, apresentou a nova procuradora provincial e visitou a Comarca do Moxico. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.