- Publicidade-
InicioDestaquesPGR quer maior actuação dos magistrados do MP

PGR quer maior actuação dos magistrados do MP

O Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Grós exigiu quarta-feira, no Luena, uma actuação mais eficiente dos magistrados do Ministério Público (MP), para que a justiça social possa ser reposta e contribua na harmonia entre os cidadãos.

Ao falar no acto de apresentação da nova Procuradora Provincial do Moxico, Celma Cunha, Hélder Pitta Grós instou os magistrados a colocarem em prática todos os mecanismos legais, para que o cidadão encontre na PGR acolhimento e respostas dos seus problemas na reposição da justiça.

Pediu, igualmente, aos efectivos do Ministério do Interior para imprimirem mais agilidade e honestidade na prestação do serviço público, para se evitar práticas de corrupção quando um cidadão requer um determinado auxilio.

Procurador-Geral da República que cumpre uma visita de trabalho à província, visitou já a Comarca do Moxico, onde inteirou-se da actual situação da população reclusa, que reclama de excessos de prisão preventiva.

Em relação ao assunto, o magistrado argumentou que já estão identificados os processos que estão fora de prazo.

O Procurador-geral da República anunciou igualmente a abertura, nos próximos tempos, de representações de magistrados do Ministério Público nos municípios dos Bundas e Alto Zambeze para dar resposta às necessidades da população. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.