Portal de Angola
Informação ao minuto

MPLA intensifica capacitação nas estruturas intermédias

Benguela: António Kalianguila segundo secretário provincial do Mpla

O segundo secretário provincial do MPLA em Benguela, António Kapewa Kalianguila, defendeu nesta quinta-feira, a intensificação de acções formativas junto das estruturas intermédias e de base daquele partido.

A ideia é permitir que os quadros colocados nessas estruturas dominem o programa e projectos, numa estratégia que visa, entre outros aspectos, elevar o espírito patriótico destes militantes.

Segundo o dirigente, que falava no VI reunião metodológica provincial para política de quadros, a educação e a formação dos militantes e quadros do partido visam também o reforço das técnicas e competências para superar os próximos desafios.

António Kapewa Kalianguila, que interveio em representação do 1º secretário provincial, Rui Falcão, afirmou que a educação e a formação política de quadros e militantes sempre estiveram nas prioridades do MPLA.

“Daí a necessidade de impulsionar junto das estruturas intermédias e de base acções formativas sobre diferentes matérias”, declarou.

Entre as matérias, o dirigente destacou os estatutos do MPLA, os princípios e valores do socialismo democrático, noção estratégica do líder, as eleições autárquicas e a lei da probidade pública. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »