Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mercado ganha obra sobre prazer sexual feminino

Um livro com o título “Mulher e Anorgasmia: Questões relacionadas ao prazer sexual feminino” de Nininha Cunha D’Agosto foi lançado quarta-feira, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

A autora fez saber que o livro é fruto de um trabalho de pesquisa biográfica realizado por um grupo de mulheres da faixa etária dos 20 aos 30 anos.

Adiantou que aborda, em 59 páginas, 11 temas: “ Desejo”, “Cérebro e prazer, “Zonas erógenas” , “O órgão genital feminino”, “O ponto g”, “Masturbação feminina”, “ Transtorno da excitação sexual feminina”, “Vaginismo”, “Frigidez ou anorgasmia”, “Orgasmo feminino” e Alongamento labial”.

Ressaltou que o objectivo principal da obra é identificar e entender as causas, apontar problemas, levantar questionamentos e buscar soluções da falta de prazer sexual das mulheres.

Para esta edição foram reproduzidas mil exemplares que estão a ser comercializados ao preço de dois mil Kwanzas.

Nininha Cunha D’Agosto é pseudónimo de Sónia da Cunha, que nasceu em Luanda e é licenciada em medicina pela Universidade Agostinho Neto (UAN).

Cursou clínica médica na Universidade de São Paulo (Brasil) e é especialista em Psiquiatria Clínica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP- Brasil).

Trabalha como médica psiquiatra e consultora nesta mesma área.

Tem desenvolvido estudos na área da sexualidade humana, com enfoque na sexualidade feminina. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »