- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Literatura Mercado ganha obra sobre prazer sexual feminino

Mercado ganha obra sobre prazer sexual feminino

Um livro com o título “Mulher e Anorgasmia: Questões relacionadas ao prazer sexual feminino” de Nininha Cunha D’Agosto foi lançado quarta-feira, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda.

A autora fez saber que o livro é fruto de um trabalho de pesquisa biográfica realizado por um grupo de mulheres da faixa etária dos 20 aos 30 anos.

Adiantou que aborda, em 59 páginas, 11 temas: “ Desejo”, “Cérebro e prazer, “Zonas erógenas” , “O órgão genital feminino”, “O ponto g”, “Masturbação feminina”, “ Transtorno da excitação sexual feminina”, “Vaginismo”, “Frigidez ou anorgasmia”, “Orgasmo feminino” e Alongamento labial”.

Ressaltou que o objectivo principal da obra é identificar e entender as causas, apontar problemas, levantar questionamentos e buscar soluções da falta de prazer sexual das mulheres.

Para esta edição foram reproduzidas mil exemplares que estão a ser comercializados ao preço de dois mil Kwanzas.

Nininha Cunha D’Agosto é pseudónimo de Sónia da Cunha, que nasceu em Luanda e é licenciada em medicina pela Universidade Agostinho Neto (UAN).

Cursou clínica médica na Universidade de São Paulo (Brasil) e é especialista em Psiquiatria Clínica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP- Brasil).

Trabalha como médica psiquiatra e consultora nesta mesma área.

Tem desenvolvido estudos na área da sexualidade humana, com enfoque na sexualidade feminina. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.