Portal de Angola
Informação ao minuto

Mais de quatro mil candidatos na luta pelas vagas na educação no Bié

Basílio Caetano, Director provincial do Gabinete da Educação (Foto: LEONARDO CASTRO)

Quatro mil 671 candidatos estão inscritos para o as provas de admissão ao provimento de vagas para professores na província do Bié, informou hoje, quinta-feira, no Cuito, o director provincial do gabinete da educação, Basílio Caetano.

A dispõe de 983 vagas, sendo necessárias, para dar resposta a carência de quadros nas escolas, dois mil 50 novos docentes.

Das vagas, segundo o responsável que falava à Angop, 300 são para professores do primeiro ciclo do ensino secundário diplomado (6º escalão), 400 de professores do primeiro diplomado (6º escalão), 11 para professores com a formação superior de bacharelato, 272 para professores do segundo ciclo do ensino secundário diplomado (6º escalão).

Basílio Caetano alertou a imperiosidade de os candidatos estarem cientes que os novos professores a serem recrutados serão colocados no interior da província (municípios e comunas) para dinamizar o processo de escolaridade na circunscrição.

Com o teste de seleção marcado para terça-feira, 10 de Julho, nas nove sedes municipais, asseverou estarem criadas as condições matérias, humanas para o êxito do mesmo.

O sector da Educação controla 13.569 professores que labutam em 4.221 salas de aulas, para um universo de 622 mil e 652 alunos matriculados. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »