- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Governo aumenta orçamento dos programas de combate à pobreza

Governo aumenta orçamento dos programas de combate à pobreza

Vinte e cinco milhões de kwanzas foram acrescidos, este ano, aos 30 milhões que mensalmente o governo da província do Huambo atribui às administrações de municípios, para execução dos programas de combate à pobreza.

O anúncio foi feito hoje, quarta-feira, na cidade da Caála, pela coordenadora do programa de combate à pobreza, Maricel Capama, durante a reunião de balanço das acções realizadas nos primeiros seis meses do ano.

Tendo em conta o montante disponibilizado, 55 milhões de kwanzas por mês, a responsável recomendou os administradores municipais a gerir o dinheiro inteligentemente e em benefício da população, implementado projectos sócio-económicos.

Sugeriu que se aposte, em cada um dos 11 municípios da província do Huambo, na potencialização das cooperativas agrícolas, disponibilização de instrumentos de trabalhos para o campo, aumento das infra-estruturas sociais e o melhoramento das vias de acesso, para a circulação de pessoas e bens.

Segundo a coordenadora do programa de combate à pobreza, os gestores devem trabalhar rigorosamente, visando o alcance do êxito social e a redução da pobreza no seio das famílias, melhorando as condições de vida nas comunidades.

Para o efeito, considera necessário que os administradores municipais sejam mais responsáveis e tenham capacidade de adaptação e compreensão do novo paradigma do programa de combate à pobreza e definam acções concretas em termos de desenvolvimento sócio-económico.

É imperioso, segundo Maricel Capama, que a gestão dos recursos seja feita com parcimônia e eficácia, para que o objectivo de combater a pobreza seja alcançado. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.