- Publicidade-
InicioMundo LusófonoBrasilChinesa CNPC e Petrobras assinam carta de intenções para concluir refinaria no...

Chinesa CNPC e Petrobras assinam carta de intenções para concluir refinaria no Rio

A companhia China National Petroleum Corp (CNPC) pretende ajudar a concluir as obras bilionárias da refinaria Comperj, paralisadas desde 2015, após o escândalo de corrupção que atingiu a Petrobras.

As duas empresas assinaram uma carta de intenções para uma aliança estratégica, mas a Petrobras não especificou em seu comunicado o investimento necessário para terminar a refinaria desse complexo petroquímico no Rio de Janeiro, que já custou mais de 10 bilhões de dólares à estatal.

A Petrobras assegurou que o acordo prevê avaliar também a participação da CNPC no projeto de revitalização do campo de Marlim, um dos mais produtivos do país.

“Damos hoje mais um passo na busca de parceiros para concluir a refinaria do Comperj”, comemorou o presidente da Petrobras, Ivan Monteiro.

As obras da refinaria foram interrompidas em 2015 com mais de 80% do projeto pronto, depois que foram descobertos subornos pagos pela construtora Andrade Gutierrez ao ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.

As negociações entre a Petrobras e a CNPC começaram em julho de 2017 com a assinatura de um memorando de entendimento. (Afp)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.