- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques Chefe de Estado já está em Luanda

Chefe de Estado já está em Luanda

O Presidente da República, João Lourenço, chegou na noite desta quarta-feira a Luanda, proveniente de Estrasburgo (França), onde discursou na sessão solene do Parlamento Europeu.

À sua chegada a Luanda, o Estadista angolano recebeu, no Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, cumprimentos de boas-vindas do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, do presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, de ministros e de altos funcionários do seu gabinete.

Ao intervir diante dos eurodeputados, o Chefe de Estado angolano apelou à União Europeia para estabelecer, com África, um modelo de cooperação que, a médio e longo prazos, contribua para os países do continente africano terem maior oferta de emprego e oportunidades de negócios para os seus cidadãos.

Na qualidade de Presidente em exercício do órgão para Cooperação Política, Defesa e Segurança da SADC, João Lourenço informou, também, que têm trabalhado em iniciativas tendentes em apoiar os esforços da SADC, CEAC e da CIRGL, na resolução pacífica dos problemas que afectam alguns países da região, com realce para a RDC, República Centro Africana, Sudão do Sul, Lesotho e o Madagáscar.

O Parlamento Europeu é um Fórum de debate político e de tomada de decisões a nível da União Europeia (UE) e foi criado em 1952.

Os seus deputados são directamente eleitos por sufrágio universal, em todos os estados membros, para representarem, durante cinco anos, os interesses dos cidadãos no que respeita à elaboração de leis e se certificar de que as outras instituições da comunidade trabalham de forma democrática.

O deputado António Tajani, de nacionalidade italiana, preside desde 17 de Janeiro de 2017 o referido Parlamento composto por 751 deputados. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.