- Publicidade-
InicioMundo LusófonoCabo VerdeCabo Verde vai comprar avião a Portugal para o transporte de doentes

Cabo Verde vai comprar avião a Portugal para o transporte de doentes

O ministro da Defesa cabo-verdiano, Luis Filipe Tavares anunciou que o país vai comprar um avião a Portugal para o transporte de doentes entre as ilhas.

Segundo, Luis Filipe Tavares, enquanto o avião definitivo não chega ao país, o serviço será prestado por uma empresa portuguesa.

O ministro falava aos jornalistas, na cidade da Praia, após assinatura de um memorando de entendimento para a evacuação de doentes interilhas, por representantes do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), das Forças Armadas e das duas seguradoras cabo-verdianas.

Segundo o governante, Cabo Verde vai adquirir, até final do ano, um avião do tipo C-212 Aviocar, também conhecido por CASA, com capacidade para 18 passageiros, dois mil quilos de carga, para passar a fazer o transporte de doentes entre as ilhas cabo-verdianas.

Segundo Luís Filipe Tavares, o avião será uma “solução de futuro”, vai estar equipado para servir as populações de todas as ilhas, o Estado vai assegurar o transporte dos doentes quem não conseguem pagar.

Explicou que enquanto o ‘avião CASA’ está a ser equipado para chegar no final do ano, o transporte será feito por um avião (JetStream 32) de uma empresa portuguesa (Sevenair), que também vai fazer o patrulhamento, apoio logístico, missões militares, serviço público e vigilância marítima. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.