- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Cuanza Sul tem condições para tribunal da relação

Cuanza Sul tem condições para tribunal da relação

O juiz presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira, disse hoje que a província do Cuanza Sul tem condições para a criação do Tribunal de Relação.

A implementação deste tribunal, segundo o magistrado judicial, que falava à imprensa no final de uma visita de 24 horas à província, visa tornar célere a tramitação processual .

Rui Ferreira considerou aceitáveis as condições de trabalho do sistema judicial na região, depois de uma visita aos municípios do Sumbe, Porto- Amboim e Gabela (Amboim), onde constatou as condições de trabalho do sistema judicial.

Disse ser pretensão da sua instituição continuar a ser um elo entre as estruturas do Tribunal Supremo, tribunais, serviços penitenciários e todos os intervenientes do sistema de justiça para melhor servir.

Adiantou que vão reforçar também as relações institucionais com o Governo, visando buscar ajuda necessária, no que for possível ao nível do Cuanza Sul.

Encorajou os juízes a cumprir cabalmente com a missão de administrar a justiça.

Durante a sua estada no Cuanza Sul, Rui Ferreira, manteve encontro com o governador provincial, Eusébio de Brito Teixeira, visitou o tribunal provincial e a Procuradoria provincial, bem como visitou os tribunais do Amboim e Porto Amboim. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.