- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Destaques Cultura Angola na conferência das Bibliotecas Públicas Africanas na África do Sul

Angola na conferência das Bibliotecas Públicas Africanas na África do Sul

Angola participa até sexta-feira, 6, na 3ª conferência das Bibliotecas Públicas Africanas e na mesa redonda dos ministros de Artes e Cultura de África, em Durban (África do Sul), com uma delegação do Ministério da Cultura chefiada pelo secretário de Estado para as Indústrias Culturais e Criativas, João Constantino.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério da Cultura a que a Angop teve nesta quarta-feira acesso, os dois eventos visam abordar questões relacionadas com a implementação, funcionamento e melhoria da qualidade dos serviços da rede de bibliotecas públicas em vários países do continente.

“Estas abordagens serão feitas com base nos compromissos estabelecidos na Agenda 2063 da União Africana e na Carta Africana de Renascença Cultura, bem como fazer um balanço da implementação da Declaração de Cape Town de 2015 sobre as bibliotecas públicas”, lê-se na nota.

Co-organizados pelo Governo da África do Sul e pela Associação Africana de Bibliotecas e Instituições de Informação (AFLIA), os eventos reúnem representantes de mais de 20 países africanos.

A 3ª conferência das Bibliotecas Públicas Africanas decorre sob o lema “Conduzindo o desenvolvimento: as bibliotecas públicas na implementação da Agenda do Desenvolvimento”.

Fazem parte da delegação angolana, o Director da Biblioteca Nacional de Angola, João Pedro Lourenço, a bibliotecária sénior da Escola Nacional da Administração (ENAD), Manuela Capita, que participaram entre 1 e 2 de Julho no workshop sobre o Programa Internacional de Advocacia que estabelece o contributo das bibliotecas na implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas.

O workshop, uma realização da Federação Internacional das Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA), foi dirigido para os PALOP, sendo que, além dos representantes de Angola, estiveram presentes técnicos da Guiné-Bissau e de Moçambique. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.