- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Secretário para os Assuntos Económicos do PR toma posse

Secretário para os Assuntos Económicos do PR toma posse

O Chefe de Estado, João Lourenço, conferiu posse, ontem, em Luanda, a Alcino dos Prazeres Izata Francisco da Conceição para o cargo de secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República.

O novo secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República substitui o actual ministro dos Transportes, Ricardo Viegas d” Abreu. Alcino dos Prazeres Izata Francisco da Conceição foi, até à nomeação para o novo cargo, assessor Económico e Social do Vice-Presidente da República.

Na breve cerimónia que decorreu no salão nobre do Palácio Presidencial, da Cidade Alta, e na presença do Vice-Presidente da República, membros do Executivo, do Governador de Luanda e demais entidades, o Chefe de Estado endereçou algumas palavras de encorajamento ao recém-empossado e desejou-lhe sucessos na nova missão.

Académico e autor da obra “Angola no contexto financeiro global”, fez o tradicional juramento e prometeu cumprir a lei e a Constituição. O novo secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República já foi assessor Económico, Social e Empresarial do ex-Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente.

Alcino Izata da Conceição tem uma pós-graduação em Economia e Finanças pela Universidade Jules Verne, em Amiens, França. Iniciou a carreira profissional na direcção financeira da petrolífera francesa Elf-Exploration Angola, hoje Total.

Em 2002 ingressou no Ministério do Planeamento como técnico superior principal da Direcção Nacional de Estudos e Planeamento, onde assumiu as funcões de chefe do departamento de ajudas multilaterais ao desenvolvimento e, em 2007, chefe do departamento de Estudos e Perspectivas Económicas. De Agosto de 2010 a Novembro de 2013 foi conselheiro do director executivo da constituência africana, no conselho de administração do Fundo Monetário Internacional, em Washington, Estados Unidos da América. (Jornal de Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.