- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade MED anuncia provas de aptidão para 10 de Julho

MED anuncia provas de aptidão para 10 de Julho

O Ministério da Educação (MED) anunciou nesta segunda-feira, em Luanda, a alteração da data da realização do concurso público de aptidão para o ingresso de novos docentes de 3 para o dia 10 deste mês.

Em nota de imprensa enviada à Angop, o MED acrescenta que a alteração da data deve-se a alguns constrangimentos ligados ao período de divulgação das listas gerais dos candidatos inscritos no concurso público de ingresso de 2018.

“Por formas a garantir o cumprimento rigoroso do período estabelecido para a apresentação das reclamações dos candidatos não seleccionados, bem como permitir a preparação dos seleccionados para a prova de aptidão”, lê-se no documento.

O governo, através do MED, tem previsto o recrutamento de 20 mil professores para engrossarem o sistema nacional de educação e ensino tendo em vista o suprimento do deficit existente no sector educativo.

O MED vai contratar 8.675 professores para o ensino primário, 6.183 para o I ciclo, 540 bacharéis para as escolas do II ciclo e 4.602 licenciados.

Além dos candidatos formados nas escolas de formação de professores a nível médio e superior, o MED está a dar possibilidade a técnicos formados em outras áreas de concorrerem e serem contratados de acordo com as necessidades do sector.

As províncias onde haverá maior número de contratação de professores são Luanda (2.650), Huíla (1.584), Benguela (1.376), Huambo (1.372) e Cuanza Sul (1.414). (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.