Smiley face

Angola fala na reunião da SADC sobre a promoção da mulher nos vários domínios

0 68

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os avanços registados na promoção da mulher angolana nos vários sectores da vida pública e privada serão apresentados na reunião da SADC, que decorre desde hoje, segunda-feira, em Joanesburgo, África do Sul.

Angola faz-se representar pela ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória da Conceição, que também vai falar sobre os esforços do governo na prevenção e combate ao VIH/Sida.

Segundo um documento do seu gabinete, Victória da Conceição chefia uma delegação angolana que participará até ao dia cinco na reunião de Ministras da SADC, responsáveis pelos assuntos do Género e da Mulher.

Durante três dias, os estados membros vão partilhar os avanços alcançados na implementação dos compromissos assumidos em matéria de género, o protocolo da SADC sobre género e desenvolvimento e a mulher na política e em cargos de direcção.

Os 15 países membros da SADC vão elaborar a estratégia e o plano de acção regional de combate à violência baseada no gênero, (2019/2030), analisar a representatividade da mulher em postos de direcção no sector público e privado e a prevenção e combate ao tráfico de seres humanos na região da SADC.

A reunião discutirá também os avanços registados rumo à paridade de género no Secretariado da SADC, a mulher paz e segurança e a monitorização do género e desenvolvimento da SADC- 2018.

A resolução nº 60/2 da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW) da ONU, a Rapariga e o VIH/Sida, promovida pela SADC, Quadro e Plano de Acção de Combate ao VIH-Sida.

A revisão da Estrutura Orgânica do Secretariado da SADC e introdução do género no referido documento vão merecer atenção dos ministros da SADC, responsáveis pelos assuntos de Género e da Mulher. (Anggop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »