Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola fala na reunião da SADC sobre a promoção da mulher nos vários domínios

Os avanços registados na promoção da mulher angolana nos vários sectores da vida pública e privada serão apresentados na reunião da SADC, que decorre desde hoje, segunda-feira, em Joanesburgo, África do Sul.

Angola faz-se representar pela ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória da Conceição, que também vai falar sobre os esforços do governo na prevenção e combate ao VIH/Sida.

Segundo um documento do seu gabinete, Victória da Conceição chefia uma delegação angolana que participará até ao dia cinco na reunião de Ministras da SADC, responsáveis pelos assuntos do Género e da Mulher.

Durante três dias, os estados membros vão partilhar os avanços alcançados na implementação dos compromissos assumidos em matéria de género, o protocolo da SADC sobre género e desenvolvimento e a mulher na política e em cargos de direcção.

Os 15 países membros da SADC vão elaborar a estratégia e o plano de acção regional de combate à violência baseada no gênero, (2019/2030), analisar a representatividade da mulher em postos de direcção no sector público e privado e a prevenção e combate ao tráfico de seres humanos na região da SADC.

A reunião discutirá também os avanços registados rumo à paridade de género no Secretariado da SADC, a mulher paz e segurança e a monitorização do género e desenvolvimento da SADC- 2018.

A resolução nº 60/2 da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW) da ONU, a Rapariga e o VIH/Sida, promovida pela SADC, Quadro e Plano de Acção de Combate ao VIH-Sida.

A revisão da Estrutura Orgânica do Secretariado da SADC e introdução do género no referido documento vão merecer atenção dos ministros da SADC, responsáveis pelos assuntos de Género e da Mulher. (Anggop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »