- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaPR desloca-se à cidade de Estrasburgo para discursar no Parlamento Europeu

PR desloca-se à cidade de Estrasburgo para discursar no Parlamento Europeu

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, desloca-se nesta terça-feira (3 de Julho) à cidade de Estrasburgo, França, para discursar no dia seguinte no Parlamento Europeu.

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, chegada nesta segunda-feira à Angop, será a primeira vez que um Chefe de Estado angolano irá discursar no referido hemiciclo.

O Presidente João Lourenço tomará a palavra diante dos eurodeputados ao fim da manhã de quarta-feira, devendo regressar ao país no mesmo dia.

Parlamento Europeu

O Parlamento Europeu é um fórum de debate político e de tomada de decisões a nível da União Europeia (UE).

Os seus deputados são directamente eleitos por sufrágio universal, em todos os estados membros, para representarem, durante cinco anos, os interesses dos cidadãos no que respeita à elaboração de leis e se certificar de que as outras instituições da comunidade trabalham de forma democrática.

O Parlamento actua como co-legislador, partilhando com o Conselho o poder de aprovar e alterar as propostas legislativas e de decidir em matéria de orçamento da União Europeia.

O mesmo fiscaliza igualmente o trabalho da comissão e de outros órgãos da união, assim como coopera com os parlamentos nacionais dos países membros, na obtenção dos seus pontos de vista.

O órgão legislativo entende que o seu papel consiste não só em promover a tomada de decisões democrática na Europa, mas também em apoiar a luta em favor da democracia, da liberdade de expressão e de eleições justas em todo o mundo.

O deputado António Tajani, de nacionalidade italiana, preside desde 17 de Janeiro de 2017 o Parlamento Europeu, órgão legislativo composto por 751 deputados. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.