- Publicidade-
InicioGovernoActividades PartidáriasMPLA dá formação ideológica aos quadros

MPLA dá formação ideológica aos quadros

O comité provincial do MPLA no Zaire realizou um seminário de formação política e ideológica, com a participação de 84 membros. A formação, que durou três dias, teve como objectivo fortalecer os conhecimentos políticos e ideológicos dos dirigentes e quadros, na perspectiva de dinamizar a actividade partidária em termos de mobilização e sensibilização de mais militantes.

Os participantes analisaram temas como “A história do MPLA”, “o combate à corrupção e à impunidade”, “o regulamento geral da organização e funcionamento do partido”. Falaram ainda sobre o “programa e estatuto do MPLA”, “relacionamento entre o partido e as instituições do Estado”e a “colectânea de regulamentos sobre a gestão de quadros”.

O primeiro secretário do MPLA no Zaire, José Joanes André, exortou os dirigentes e quadros do partido a interpretar melhor os estatutos, documentos, programas e linhas orientadoras para serem seus defensores a todos os níveis.

“O MPLA, desde a sua fundação, sempre defendeu a construção de uma sociedade justa, democrática, de bem-estar e progresso social”, declarou Joanes André, para quem acções do género devem ser extensivas a todos os níveis do partido na região.

Participam no seminário do MPLA no Zaire, além de membros do comité provincial e municipal do MPLA, também militantes da OMA e JMPLA do Zaire. (Jornal de Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.