A JURA, organização juvenil da UNITA, está atenta aos desafios do país, assentes na realização das primeiras eleições autárquicas e no desenvolvimento nacional, informou hoje, na província do Huambo, o seu secretário-geral, Alicerces Pedro Bartolomeu.
Segundo ele, que discursava na tomada de posse da nova secretária local, Crista Tchimbioputo, a organização juvenil está empenhada em contribuir no alcance destes desafios, estando a mobilizar, para o efeito, os seus militantes.
Alicerces Pedro Bartolomeu fez saber que as ambições e perspectivas da JURA, baseadas nas orientações da direcção do partido, estão alinhadas aos grandes desafios políticos e sociais do país, tendo como meta o bem-estar dos angolanos.
Por esta razão, apelou os membros a um maior envolvimento nas acções programadas, para que sejam atingidos os objectivos desejados e que os mesmos sirvam, activamente, para o progresso nacional.
Acerca das autarquias, com inicio em 2020, o secretário-geral da JURA espera que os procedimentos constitucionais e legais sejam observados, para que a implementação das mesmas não represente perigo para o desenvolvimento almejado.
Por sua vez, a nova secretária na província do Huambo, Crista Tchimbioputo, prometeu trabalhar na dinamização das acções da organização juvenil da UNITA, nesta região, elevando no seio dos militantes a consciência política e patriótica.
Disse que os militantes da JURA devem assumir-se como verdadeiros continuadores da luta pelo desenvolvimento de Angola, abstendo-se de práticas contrárias aos desafios do país, promovendo a unidade, a paz e a reconciliação. (Angop)