- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeInterpelados 385 cidadãos da RDC por tentativa de violação da fronteira

Interpelados 385 cidadãos da RDC por tentativa de violação da fronteira

Trezentos e 85 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram interpelados e detidos, nos últimos sete dias, pela Polícia de Guarda Fronteira, na província do Zaire, por tentativa de violação do perímetro fronteiriço com a região do Congo Central.

Os referidos imigrantes ilegais foram detidos em diversos pontos fronteiriços com aquele país vizinho, indica uma nota do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional enviada nesta segunda-feira à Angop, em Mbanza Kongo.

Acrescenta que após o registo operativo, estes cidadãos estrangeiros foram encaminhados à direcção provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para os procedimentos legais.

Durante o período em balanço, refere ainda o documento, foram notificadas 88 infracções de violação da fronteira (mais quatro), das quais 80 de imigração ilegal, sete de contrabando de combustível e uma transgressão cambial.

Situada a Norte de Angola, a província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central, República Democrática do Congo. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.