- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesGoverno de Malanje reafirma apoio ao mercado literário infantil

Governo de Malanje reafirma apoio ao mercado literário infantil

O governo provincial de Malanje continua a desenvolver esforços tendentes a garantir todo o apoio necessário as crianças para que possam ter acesso a literatura e consequentemente o hábito e gosto pela leitura, afirmou a directora da biblioteca provincial, Ema Massunga.

Sem avançar pormenores, a responsável, que falava no encerramento do Jardim do Livro Infantil, precisou que o governo pretende prestar mais atenção as crianças, o que passa por implementação de políticas que visem “unir” os pequenos aos livros.

Ema Massunga considerou a realização do Jardim do Livro como uma forma de concretização desse desiderato e de acarinhar as crianças, bem como de colocar à disposição das mesmas obras literárias que ajudem na evolução das suas mentes.

Decorrido durante três dias, o evento foi marcado com a exposição de 800 livros infantis de histórias e contos de escritores angolanos e estrangeiros.

O evento serviu igualmente para a realização de concursos de música, declamação de poesia, leitura, entre outras actividades que envolveram crianças de vários estratos sociais. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.