- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaGovernador da Huila criticado

Governador da Huila criticado

Responsável do MPLA pede que João Marcelino Tchipingui comunique-se melhor

O governador da província angolana da Huíla João Marcelino Tchipingui continua a ser alvo de críticas, depois de em Maio uma manifestação ter mostrado o descontentamento da camada juvenil.

Alguns sectores são apontados como saúde e educação como os mais críticos.

O jurista Bernardo Peso entende que é precisa uma mudança de atitude nos seus governantes.

“Não interessa o Governo central mandar dinheiro aqui na província da Huíla enquanto a atitude dos governantes não mudar. Estaremos a gastar dinheiro desnecessariamente”, defendeu.

O coordenador do grupo de acompanhamento do MPLA para a província da Huíla, Higino Carneiro, numa das reuniões da direcção do partido, aconselhou o primeiro secretário do MPLA local a comunicar mais sobre as suas realizações através do chamado conselho de auscultação social.

«Muitas vezes são divulgadas informações incorrectas de que pouco trabalho se faz a nível do Governo. Um instrumento fundamental que a província pode utilizar é o conselho provincial de concertação das comunidades. Aí também pode fazer com que participem do mesmo todos aqueles que representam os diferentes organismos e associações da província e por esta via fazer passar a mensagem convidá-los a visitar das coisas que estão a ser feitas de maneira que tenham uma visão diferente, eu costumo dizer é melhor ver uma vez do que ouvir cem vezes”, propôs Carneiro. (Voa)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.