- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Música Festival infantil marca encerramento da jornada da criança

Festival infantil marca encerramento da jornada da criança

Um festival recreativo marcou, este fim-de-semana, na província do Huambo, o encerramento da jornada da criança, tendo participado do evento quase 210 menores em representação dos 11 municípios.

O evento foi preenchido com peças teatrais, poesia, dança, canções, jogos diversos, alguns dos quais com a participação do governador da província, João Baptista Kussumua, além de demonstrações de artes marciais e ginástica ritma, artística e saltos de tumbling.

Na ocasião, o governador mostrou-se satisfeito com a criatividade dos petizes na demonstração das suas habilidades culturais e desportivas, tendo exortado uma maior dedicação aos estudos e respeito aos mais velhos, para edificação de uma sociedade próspera e comprometida com os valores éticos e morais.

Aos membros do governo da província, João Baptista Kussumua apelou a trabalharem com mais responsabilidade e sentido de missão, com vista a transformar a província do Huambo no bastião da solidariedade, do conforto, da tranquilidade e da esperança de vida para todos os cidadãos, com destaque para as crianças, enquanto continuadoras do desenvolvimento sustentável.

Recomendou os administradores dos 11 municípios a prestar uma atenção especial aos 11 compromissos de protecção à criança, através da criação de políticas tendentes à sua divulgação, promoção e sua inserção nos programas de desenvolvimento municipal, tendo em conta o bem-estar que se pretende para esta franja primária da sociedade.

Fazem parte dos 11 compromissos da criança “A esperança de vida ao nascer”, “Segurança alimentar e nutricional”, “Registo de nascimento”, “Educação da primeira infância”, “Educação primária e formação profissional”, “ Justiça juvenil”, “Prevenção e redução do impacto do Vih/Sida nas famílias e nas crianças”.

Contam ainda “A prevenção e combate à violência contra a criança”, “A protecção social e competências familiares”, “A criança e a comunicação social, a cultura e o desporto” e “A criança no plano nacional e no Orçamento Geral do Estado”. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.