- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Adolescente morre vítima de raiva em Malanje

Adolescente morre vítima de raiva em Malanje

Um menor de 12 anos de idade morreu, no último fim-de-semana, no banco de urgência da Pediatria do Hospital Provincial Materno-Infantil vítima de raiva, informou, hoje (segunda-feira), à Angop a chefe da referida unidade sanitária, Eva Bernardo.

Ao falar sobre o balanço das ocorrências do fim de semana, a médica precisou que a procura tárdia dos serviços hospitalares, constituiu a causa da morte, ressaltando que o menino escondeu aos pais o ferimento, facto que contribuiu no agravamento da infecção e consequente perda da vida.

Eva Bernardo alertou sobre o período de incubação da doença, segundo a qual varia entre os 20 a 60 dias, realçando que os sintomas clínicos com babar por excesso, dores constantes no local da mordedura, perda de função muscular e outras, podem surgir dois meses depois da infecção e daí resultar na morte do paciente, por isso deve-se procurar imediatamente o médico em caso de mordedura animal.

A raiva é uma infecção viral mortal transmitida a seres humanos a partir da saliva de animais infectados provocada geralmente por mordedura, geralmente sem cura, depois de manifestada.

Quanto às ocorrências do final de semana, a responsável precisou que foram atendidos 280 casos (mais 30 pacientes em relação ao igual período) com realce para 24 de malária grave, npve de malária severa, oito de doenças diarréicas agudas, dois de febre tifóide, igual número por má nutrição, um de anemia falciforme, entre outros, com um morto por raiva. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.