- Publicidade-
InicioMundoEuropaPresidente da Ucrânia reafirma vontade de levantar bandeira ucraniana em Sevastopol

Presidente da Ucrânia reafirma vontade de levantar bandeira ucraniana em Sevastopol

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, afirmou que a bandeira ucraniana será levantada sobre a cidade de Sevastopol. O político fez esta “promessa” ao parabenizar a Marinha do país pelo seu feriado profissional.

“Acredito que aplicando esforços conjuntos nós faremos renascer e multiplicar a glória naval da Ucrânia, enquanto a bandeira nacional será novamente içada nas baías da Sevastopol ucraniana”, escreveu Poroshenko em sua conta no Facebook, ao desejar aos militares “firmeza e persistência”.

Não é a primeira vez que Poroshenko se expressa em relação à “recuperação” da Crimeia. Assim, no início de Junho, ao dar os parabéns aos moradores de Sevastopol pelo Dia da Cidade, o político prometeu que a bandeira nacional ucraniana seria levantada sobre essa cidade russa.

Então, muitos internautas reagiram à publicação do presidente ucraniano ridicularizando-a. Um dos seguidores de Poroshenko propôs-lhe visitar Sevastopol, falar com moradores locais e perceber que a Crimeia “era, é e será russa”.

Em 16 de Março de 2014, as populações da Crimeia e de Sevastopol, então territórios da Ucrânia, foram às urnas participar de um referendo no qual declararam por larga maioria sua vontade de se reintegrarem na Federação da Rússia.

Moscovo tem reafirmado que o referendo recorreu conforme as normas do direito internacional e a Carta das Nações Unidas. (Sputnik)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.