- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Camponeses da Amboiva precisam de sementes diversas e instrumentos de trabalho

Camponeses da Amboiva precisam de sementes diversas e instrumentos de trabalho

Os camponeses da comuna da Amboiva, no município do Seles, província do Cuanza Sul, solicitaram sábado, naquela localidade, às autoridades de direito no sentido de fornecerem sementes diversas e instrumentos de trabalho, com vista o relançamento da produção.

Numa ronda efectuada pela Angop, os produtores da Amboiva afirmaram que a falta de sementes e instrumentos de trabalho está a impedir o alargamento das áreas de produção de diversos produtos agrícolas.
O agricultor Altur Manuel disse que a falta de semente e instrumentos de trabalho tem desencorajado muitos camponeses da região.

Acrescentou que os investimentos até aqui feitos para a produção de diversos produtos na comuna resultam da determinação dos camponeses que vem na produção como seu sustento.

Já Gomes Candeirio , também agricultor , salientou que é necessário que se apoia as famílias camponesas para que elas possam ter o seu sustento e um rendimento mínimo no final da colheita.

Referiu que a comuna possui um potencial na produção de feijão, milho , mandioca ,café entre outras culturas que podem reflectir-se na balança económica da região.

Durante a primeira época agrícola, a produção atingiu uma colheita de mais de 80 mil toneladas de produtos diversos.

Existe na comuna da Amboiva cerca de 350 agricultores . (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.