- Publicidade-
InicioDesportoBasquetebolBasquetebol: Angola perde mas passa eliminatória

Basquetebol: Angola perde mas passa eliminatória

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol perdeu este domingo, no Cairo, diante da República Democrática do Congo (RDC), por 56-66, na última partida da segunda volta do apuramento ao mundial de 2019, mas garantiu a passagem à próxima fase da eliminatória.

Angola tem 10 pontos, podendo ser alcançada somente pelo Marrocos, segundo com oito e que defronta esta noite (19h) o Egipto, numa competição em que os três primeiros do grupo avançam à etapa seguinte.

Ao intervalo, a selecção nacional perdia por 24-35 e apenas no quarto e último período conseguiu converter mais de 12 pontos. Angola saiu em desvantagem nos três primeiros períodos por (12-18), (12-17), (12-13) e superou o adversário no quarto período por 20-18.

O poste angolano Yanick Moreira foi o melhor marcador do desafio com 20 pontos, seguido do congolês Christian Eyenga com 17.

Neste torneio, Angola perdeu frente ao Marrocos, por 47-61, e venceu o Egipto, por 65-58.

Quanto ao anfitrião, Egipto (sete pontos), em caso de derrota, arrisca-se a falhar a segunda “janela” de qualificação que arranca em Setembro, pois totalizará oito e estará em igualdade pontual na classificação do grupo C com a RDC, que após vencer Angola conquistou o oitavo ponto.

Os congoleses democráticos levam vantagem no jogo entre ambos, visto que na primeira volta, em Novembro último, em Luanda, perderam por apenas quatro pontos (61-65) e na segunda, agora no Cairo, ganharam os anfitriões por 14 pontos de diferença (77-63).

No entanto, a diferença no cômputo geral entre números de pontos convertidos e sofridos pode também ser determinante para definição do terceiro acompanhante de Angola e Marrocos a outra fase.

O mundial de 2019 terá lugar de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.