Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Refinaria do Lobito tem consórcio de accionistas até Agosto

O consórcio de accionistas da refinaria do Lobito estará constituído até final de Agosto próximo, caso se cumpra o cronograma de acções estabelecido pela Sonangol, declarou hoje o presidente da petrolífera estatal, Carlos Saturnino.

Apesar de ser um trabalho complexo, informou que o processo da refinaria do Lobito vai em alta velocidade e há muitas entidades com quem trabalhar, mas em princípio estão a tentar cumprir o calendário que foi feito para até final de Agosto de 2018.

Carlos Saturnino que respondia a jornalistas, após assinatura de um acordo entre a Sonangol e a sua congénere italiana ENI Angola, sobre a situação da refinaria do Lobito, retorquiu ao dizer “o projecto está de pé e foi relançado em Dezembro de 2017”.

Explicou que o processo para constituição de accionistas da refinaria do Lobito começou a partir de final do ano transacto, quando lançaram o apelo a candidatos interessados e receberam um total de 64 propostas de empresas.

Até 10 de Fevereiro, data de apresentação de propostas, recepcionaram apenas 28 de diferentes entidades, sendo que 16 concorriam para a refinaria do Lobito, sete para Cabinda e outras sem especificar.

Das 16 últimas propostas seleccionadas na primeira fase, ficaram apenas sete, que seguiram para a segunda fase. Nesta altura, as firmas escolhidas estão a analisar e a trabalhar com a Sonangol para concluir um acordo de confidencialidade até dia 14 de Junho 2018.

Ainda assim, a empresas serão a avaliadas em outros itens como credibilidade, capacidade financeira, técnica e se não tem impedimentos de serem associadas da Sonangol. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »