Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Recomendado levantamento dos dados de jovens com 18 anos

O levantamento dos dados de jovens, com 18 anos de idade, na Lunda Norte, em via do cumprimento do serviço militar obrigatório, entre outros aspectos, faz parte das recomendações da reunião de concertação trimestral do Distrito de Recrutamento e Mobilização das FAA.

O comunicado lido hoje, terça-feira, no Dundo, afirma a necessidade do maior envolvimento dos serviços dos registos civil na recolha e envio de dados de cidadãos que completem 18 anos, junto àquela instituição, visando contribuir na actividade no futuro.

Orientada pelo do chefe provincial do DRM, o coronel, Eduardo Mona, a reunião, visou a avaliar as actividades desenvolvidas, durante o primeiro trimestre do ano em curso, como palestras promovidos em distintos estabelecimentos de ensino, dirigidas a quase seis mil alunos, tendo em conta o processo de recenseamento militar.

Defende, ainda, a entrega dos responsáveis dos postos do DRM em várias localidades da província, em campanhas de mobilização e sensibilização no seio da Juventude, visando garantir a aderência massiva e, consequentemente, o êxito do processo, apesar de vários constrangimentos neste momento, já que não foi possível a atingir os níveis preconizados. “Estamos na ordem de 29 porcento do número previsto, sendo o Lucapa, Cambulo, Tchitato e Cuango, com maiores cifras”.

Apelou também o apoio das administrações municipais, mormente, no domínio de transportes para se atingir as zonas longínquas no futuro.

Na opinião do responsável do DRM na Lunda Norte, o balanço é positivo, pelo facto de ter permitido a identificação dos factores negativos e positivos, ao longo do processo, como a insuficiência de postos de atendimento.

O evento, contou com a participação de representantes do DRM, gabinetes de organização administrativa, funcionários das áreas de recenseamento militar, em representação dos dez municípios, que compõem o território provincial. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »