Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente Déby remodela governo

O Presidente do Tchad, Idriss Déby Itno, remodelou segunda-feira o primeiro governo da quarta República, cinco semanas depois da sua formação.

Segundo um decreto presidencial publicado segunda-feira pela Televisão pública, o novo governo é composto por 29 ministros, das quais oito mulheres.

Transitaram para o novo Executivo, os ministros Ahmat Mahamat Bâchir (Segurança pública); Bichara Issa Djadallah (Defesa nacional); Mahamat Zène Chérif (Negócios estrangeiros) e Kassiré Delwa Coumakoye (ministro dos Estado, Conselheiro da Presidência).

O Ministério do Estado das Infra-estruturas, Transportes e Desencravamento, que era dirigido por Jean-Bernard Padaré, foi transformado em simples Ministério e foi entregue a Abderaman Mouctar Mahamat.

Abderaman Mahamat regressa ao governo, três anos depois da sua última passagem pelo Ministério da Função pública, do Trabalho e do Emprego.

Entram pela primeira vez, David Houdeingar Ngarimaden (Ministério do Ensino superior, da Investigação e Inovação), em substituição de Zakaria Fadoul Kittir.

Achta Saleh Damane é a nova secretária de Estado para os Negócios estrangeiros, em substituição de Alix Naïmbaye, que ocupa agora o Ministério dos Correios, Novas Tecnologias de Informação, Comunicação e porta-voz do governo.

Madeleine Alingué sai como antiga porta-voz do governo, e ocupa a pasta do Desenvolvimento turístico, Cultura e Artesanato, deixada por Djalal Arjoun Khalil, que é agora a ministra da mulher, protecção da criança e Solidariedade nacional.

O governo anterior, foi formado a sete de Maio último, três dias depois da promulgação da nova Constituição, que instituiu a quarta República, e entregou a chefia do Executivo ao Presidente Déby. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »