Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro dos Antigos Combatentes inteira-se dos problemas da classe

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, iniciou hoje uma jornada de trabalho na província do Huambo, para inteirar-se da condição social da classe.

Com objectivo de se informar sobre as acções de acompanhamento e reforço do funcionamento das instituições do ministério na província, o ministro manteve já um encontro com o governador local, João Baptista Kussumua.

A agenda de João Ernesto dos Santos, que se estende até sexta-feira, inscreve um encontro com os assistidos, para além de constatar as condições de trabalho da Direcção local dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

De acordo com o director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Manuel dos Santos, uma das questões que os assistidos querem ver resolvida é o baixo valor da pensão que, segundo eles, não se adequa a realidade actual.

Outra preocupação, afirmou o director, tem a ver com a questão relacionada com a aquisição de kits profissionais, a serem distribuídos aos assistidos, de modo a promover as suas capacidades económicas, bem como a necessidade de apoio às associações.

A jornada de trabalho do ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria inscreve, ainda, visitas ao centro de reabilitação física António Agostinho Neto, ao bairro dos antigos combatentes e à cooperativa Vila Flor, no município do Ecunha. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »