Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Metade das províncias angolanos com em situação de extrema gravidade de desnutrição

Autoridades revelam que 64 por cento das crianças têm anemia greve

Metade das províncias de Angola enfrenta uma situação de “extrema gravidade de desnutrição” e o país tem uma taxa de 38 por cento de “desnutrição crónica”, revelou a chefe do Programa Nacional de Nutrição, Maria Futi Tati.

A situaçao é considerada greve e 64 por centro das crianças padecem de “anemia grave”.

A responsável admitiu haver muito trabalho pela frente porque a taxa de desnutrição crónica é de 38 por cento, quando o padrão preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de menos de 20 por cento”.

Maria Futi Tati fez estas declarações na abertura do seminário de lançamento da “Plataforma Multissectorial de Nutrição em Angola”, em Luanda, e considerou a situação de “muito séria e preocupante”.

A chefe do Programa Nacional de Nutrição adiantou que “nenhuma das 18 províncias angolanas está em normalidade nutricional” e que todas “estão com problemas sérios de desnutrição”.

Bié, Kwanza Sul, Kwanza Norte e Huambo são as províncias que enfrentam situações mais preocupantes, com uma taxa de desnutrição crónica superior a 44 por cento.

Maria Futi Tati revelou também que 64% das crianças angolanas padecem de “anemia grave”.

Para tentar inverter esse quadro, o Governo lançou a Plataforma Multissetorial de Nutrição, órgão que congrega diversos sectores ministeriais, organizações não-governamentais e parceiros internacionais. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »