Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Liberdade provisória de Jean Pierre Bemba com cinco condições específicas

O Tribunal Penal Internacional (TPI) impôs cinco condições específicas a Jean Pierre Bemba Gombo, depois da sua libertação provisória, que são: não fazer declarações públicas sobre o caso de suborno das testemunhas; não mudar de endereço sem aviso prévio; não contactar qualquer testemunha sobre o caso, disponibilizar-se se a Câmara sete do TPI o exigir e conformar-se com todos os despachos sobre o caso.

Jean Pierre Bemba Gombo, cujo futuro será definitivamente ditado a quatro de Julho próximo, foi em liberdade provisória, terça-feira 12, pela Câmara sete do Tribunal Internacional de Haia (TPI).

Recorde-se que no dia 08 de Junho, o político RD congolês foi absolvido dos crimes de guerra e crimes contra a humanidade sobre os quais fora acusado e condenado a 18 anos de prisão maior, em 2016.

O também presidente do Movimento de Libertação do Congo (MLC) ficou preso durante 10, por causa dos crimes cometidos pelas suas tropas na República Centro Africana, entre 2002 e 2003.

Terça-feira, no termo de uma curta audiência, os juízes do TPI anunciaram que tornariam público a sua decisão “até quarta-feira, 13 de Junho”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »