Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Internacional Socialista destaca papel de Angola nos Grandes Lagos

O desempenho de Angola na Região dos Grandes Lagos, concretamente na resolução de conflitos e no fortalecimento de processos democráticos, foi destacado, nesta terça-feira, pela Internacional Socialista (IS).

O reconhecimento foi feito pelo secretário-geral da IS, Luis Ayala, no final de uma audiência concedida pelo Vice-presidente do MPLA, João Lourenço.

Em declarações à imprensa no final da audiência, o responsável aferiu que Angola trabalha para a liberdade, democracia, direitos humanos, paz e resolução de conflitos, fortalecendo os processos democráticos.

“Estamos muito satisfeitos com o papel de Angola na Região dos Grandes Lagos”, disse Luis Ayala, na presença do secretário para as Relações Exteriores do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”.

Congratulou-se com as políticas desenvolvidas pelo governo angolano e, por isso, manifestou solidariedade e apoio ao também Presidente da República, João Lourenço.

Para si, João Lourenço adoptou a agenda da paz, assim como os direitos, liberdades fundamentais e democracia para todos.

Na ocasião, Dino Matrosse afirmou que a vinda de Luis Ayala dá um conforto à liderança de João Lourenço.

Corrobora que os ideais defendidos pela Internacional Socialista são os mais adequados.

A Internacional Socialista (IS) é uma organização internacional fundada em 1951, na cidade de Frankfurt, Alemanha, por partidos políticos de 27 países e defende o socialismo democrático. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »