Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Hospital do Quéssua paralisa serviços por falta de técnicos

Os serviços de cardiologia, raio x e internamento do hospital do Quéssua, na província de Malanje, encontram-se paralisados por insuficiência de médicos e enfermeiros especializados.

A informação foi avançada à Angop, pela directora da referida unidade hospitalar, Marcelina António, notando que o hospital conta apenas com sete técnicos maioritariamente enfermeiros, número que considera insuficiente para atender a demanda de pacientes.

Segundo a responsável, em função da situação, os poucos enfermeiros são obrigados a atender mais de uma área por dia, o que causa transtornos na assistência aos pacientes e, consequentemente, condiciona a qualidade dos serviços prestados.

Disse que o centro necessta pelo menos 50 técnicos de saúde para cobrir todas as áreas e garantir melhor atendimento aos pacientes.

Em relação aos medicamentos, precisou que a unidade hospitalar não enfrenta dificuldades, porque tem sido abastecida regularmente pela administração municipal.

O centro funciona há mais de três anos e conta com áreas de medicina, pediatria, internamento, maternidade, entre outras, asseguradas por sete técnicos, dos quais cinco enfermeiros efectivos e dois médicos expatriados voluntários das especialidades de medicina e pediatria afectos a igreja metodista do Quéssua. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »