Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governador quer desarmamento da população

O governador da província do Bié, Alvaro Boa Vida Neto, solicitou esta segunda-feira aos órgãos do Ministério do Interior no sentido de desenvolverem acções que visam desencorajar o uso ilegal de armas de fogo no seio da população.

Ao falar durante a III reunião ordinária do governo da província, Boavida Neto disse ser necessário intensificar o desarmamento da população civil e neutralizar as acções dos meliantes, para a garantia da ordem e tranquilidade públicas.

O governador quer ainda um combate cerrado à imigração ilegal sobretudo nas zonas diamantíferas, apelando à população no sentido de denunciar elementos estranhos no seio da comunidade.

Entretanto, delegado em exercício do Ministério do Interior, Filomeno de Araújo, informou que, durante o II trimestre de 2018, foram realizadas 92 micro-operações, que resultaram na detenção de 559 cidadãos supostamente implicados em furtos e roubos.

Adiantou que as micro-operações permitiram recuperar nove armas do tipo AKM, quatro pistolas, 10 projécteis diversos, três granadas de mão, mil 439 munições de diversos calibres, nove carregadores, 16 minas diversas (anti-tanque e pessoal), fardamento, botas, passadores, cintos, entre outro equipamento militar. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »